quarta-feira, 5 de dezembro de 2012



O delineador é o mais temido e o mais amado make entre as mulheres, além de trazer os olhares ao seu rosto e iluminar deixa o olhar mais vibrante, delicado e moderno. O traço pode ser fino ou mais grosso e modernizado conforme seu gosto. Não a apenas um método e um tipo de delineador cada um tem seu tipo favorito e a sua maneira de aplicar. A primeira vez que você utilizar o delineador pode ficar com um pouco de receio pois ele modifica o conceito de maquiagem mesmo traz uma valorização e um up no olhar que você não consegue com sobra e lápis na linha d'água. 





Os tipos de delineador são: líquidos e os de pinceis, você encontra em farmácias,perfumarias e revistas ( avon, natura, etc). Se não possuir prática com delineador você pode usar o lápis de olho para realizar o traço ou até mesmo uma caneta delineadora são mais práticos e fáceis para iniciar o processo.



O delineador necessariamente não precisa ser passado do canto do olho até o outro lado você pode parar pela metade, fazer só no cantinho, pode preencher a pálpebra móvel,  pode ligar o canto de cima e de baixo do olho, pode aumentar o risco fazendo o famoso gatinho, pode usar cor no fim do traço e o preto clássico no resto ou usar cor em toda a linha. O delineador é um auxiliar na produção e amigo do realce para seu rosto e auto estima. 


-Dicas:

* Nunca comece o seu risco pelo canto externo do olho faça pontinhos para ligar ou comece o risco pelo canto interno, meio e termine-o com o canto externo fazendo o traço do tamanho desejado. 

* Não faça tudo de uma vez,  como auxilio para acertar seu traço erga o queixo em frente ao espelho sua pálpebra abaixará de imediato auxiliando no resultado correto do traço. 

* Se errar o traço não passe mais do produto em cima do erro use cotonete para limpar e retome o traço do começo.

* Para acertar o traço do delineador gatinho ou risco mais grosso você pode puxar o cantinho do olho com o dedo sem pressionar apenas apoiando (esticando levemente a pele). 

*Use corretivo na pálpebra isso ajuda no deslizamento do pincel facilitando a passagem do delineador. 

* Para dar contraste use batom vermelho ou rosa. 

- Passo a passo de como usar o delineador 



Diferença do rosto sem e com delineador:



A moda do verão é o delineador colorido você pode usar um tom só, mesclar vários no mesmo traço, usar o delineador da mesma cor na pálpebra (modo tradicional) e em baixo na linha d'água, ou ainda fazer dois ou três traços diferentes um acima do outro.  



Curiosidades: 

- O delineador auxilia no alongamento dos olhos,

- O delineador estilo gatinho serve para emoldurar e realçar a cor dos olhos,

-Esfumasse a sombra preta isto da um aspecto de pele saudável e evita ar de ressaca dando aspecto de pronta pro dia seguinte,

-Faça a junção de delineador com glitter dará um ar mais iluminado ao make, 

-Se quiser um make menos forçado mas marcado use o lápis preto na linha d'água em contraste com delineador com traço fino, 

- para chamar atenção dos olhos você pode fazer o contraste de delineador com cílios postiços. 




* Tutorial super prático e simples que te ajuda a passar delineador de maneira rápida com um truque que você nem imaginaria... vale a pena conferir: 

http://www.pinkjogos.net/jogosonline/2494/Make_com_K_-_Delineador_de_Gatinho_em_20_Segundos.html



0 comentários: