quinta-feira, 9 de março de 2017
Hello
tudo bem gente?
Estamos no século XX e ainda existe o preconceito por aí sendo ele racial, sexual ou até mesmo por aparência e estilo dos outros.
Pois bem quem nunca sofreu preconceito e se sentiu humilhado que atire a primeira pedra!! 
As pessoas sofrem bullying o tempo inteiro sendo via internet ou cara a cara mesmo. Os filmes, séries, livros e novelas estão ai para comprovar.



Então se você se sente mal, se isola, chora e deixa de fazer as coisas que gosta por receio do que os outros vão pensar pare agora mesmo!! Você precisa se amar e se gostar em primeiro lugar, quem é seu amigo e gosta de você de verdade te aceita com cabelo colorido, cheio de tatuagens, gorda(o), magra(o), alta(o), baixa(o), e aceita seu estilo e seus gostos com naturalidade. (críticas construtivas devem ser aceitas não se esqueçam disso.)
O preconceito vem de pessoas que você menos espera e não se apavore isso é mais comum do que você pensa, casos como : - ela ficou com ele?, mas ele é muito bonito (acontece o inverso também), os amigos não acreditam na capacidade da pessoa de conversar e de se envolver porque só pensam em aparência, outro caso é aquele de como ela emagreceu e eu não? Aff ela(e) é tão nerd só tira notas boas... elas são um casal? eles são um casal? lésbicas ou gays adotando crianças?, 
 E por aí vai, a única coisa que posso dizer é que: você não está errada(o), você está naturalmente vivendo e sendo criticada (o) por inveja, por negação e por falta de companheirismo. Amigos querem ver os outros bem pare e pense nisso.

Vou deixar aqui alguns livros, séries, animes e afins que me ajudaram a melhorar e a não ligar para o que os outros pensam em relação ao meu jeito de vestir, de falar, de ser e de agir.
(ps: espero que ajudem vocês também).


Minha infância mudou com a incrível JK que criou Harry Potter pois foi quando notei que pessoas que levavam desaforos para casa e que sofriam com preconceitos podiam crescer, mudar e se orgulhar de serem como são então obrigada Harry, Rony e Hermione por serem minhas melhores companhias <3 pois é nem sempre o protagonista é o queridinho que se da bem e é respeitado por todos... pense nisso.




O filme que me ajudou a abrir os olhos e me fez ver que você nunca vai agradar a todos mas vai se agradar se for você mesma(o) é The Duff.


Se você acha que tem dedo podre, que não é bonita(o), que todos os dias tem problemas sem soluções, se acalme, você pode aprender com as dicas da Isabela Freitas nessa sequência de livros... você vai realmente se ver nas páginas dos livros e ver que para tudo tem uma solução mesmo que não seja aquela que você espera.



Game of thrones - pois é muitas cenas de preconceito com vários personagens, que no final são os que mais crescem na saga e superam todo o bullying sofrido, ver a série te ensina mil coisas entre elas seguir em frente e lutar pelo que você quer e acredita.



E por aí vai, existem muitas histórias para você acompanhar, se identificar e ver que a vida é uma só e que ao contrário do teatro ela não tem ensaios, portanto, viva, aproveite, erre, acerte e se importe mais consigo mesma(o).
até o próximo post
xoxo

0 comentários: