domingo, 5 de outubro de 2014
Olá!!
tudo bem com vocês??
Sei que ando fazendo posts mais jornalísticos e tal nesses últimos tempos mas creio que isso se faz necessário já que na minha cidade ocorreram mortes de adolescentes, sim o famoso pacto que esta em todos os jornais e sites que ocorreu em Gramado e já vitimou 3 jovens e deixou outras em estados graves no hospital.
Nao sei realmente como isso começou e nem quem foi o "inventor" dessa chamada seita, mas creio que todos devem ficar de olhos abertos para que isso pare de ocorrer não só em Gramado mas em todo o país. 
As meninas que faleceram não eram minhas amigas, eu sequer as conhecia, mas mesmo assim fiquei imaginando o que havia se passado na cabeça delas para que a solução única fosse a de se matar cortando os pulsos ou se enforcando.é difícil crer que garotas bonitas, jovens e cheias de vida se mataram assim de modo tão banal.
                                             __________________________________

Dizem os jornais, os conhecidos e os policiais que elas tinham problemas relacionados a depressão, que se mataram para aliviar o pesar da dor e a seita seria a solução de tudo, mas calma lá... você acabaria com sua vida por um fim de relacionamento? por um problema ao qual você pode procurar ajuda e resolver? a historia ainda está muito mal contada, bom eu não sou uma agente, nem uma detetive, mas acho que todos os pais, responsáveis, amigos podem auxiliar as pessoas para que elas parem de sofrer e busquem um outro caminho que pode ser certo na vida, todos temos problemas se nos matássemos não teríamos o famoso bordão "sou brasileiro e não desisto nunca!"

_____________________________



O primeiro passo para auxiliar os jovens com depressão é não facilitar o isolamento, não seja tão liberal alerte e olhe sim o que os seus filhos, irmão, amigos estão falando e fazendo para se certificar que estão livres desse pacto e dessas idéias de causar a própria morte. Além de verificar os usos de internet e das conversas, observe o quarto, a bolsa, mochila para ver se o adolescente tem medicamento desconhecido ou suspeito, diz-se do caso que as adolescente tomaram medicamentos antes dos suicídios. 
Tanto Gramado como Canela são cidades pacificas esses casos vem chocando a população e o país pois podem ocorrer em qualquer lugar, não gostaria que isso se torna-se moda!
_________________________

Já dizia Raul Seixas pare o mundo que eu quero descer!! Onde vamos parar se nossos jovens continuarem se matando assim? eles devem ser o futuro da nação... então fica o alerta e o apelo lutem pela vida e não a tirem de maneira banal, só Deus sabe a hora!!

________________________



Entre você na campanha pela vida, a comunidade vem aderindo a fita laranja para mostrar que todo tem valor e que todos merecem viver e ser feliz!
______________________



Antes de ingerir medicamentos sem saber para que eles servem, antes de cortar os pulsos, de se mutilar e se ferir, procure ajuda, converse com sua família e com seus amigos, se preciso procure ajuda especializada mas não acabe com sua vida, ela é única, pense em que você ama e nas pessoas que amam você antes de deixar o pior subir a sua cabeça e invadir sua mente!!

________________________

e é isso galera, força, foco e fé na vida, problemas sempre vão existir o que vla é ser mais forte e passar por cima deles!!

viva lá vida

living the life

vivre la vie

vivir la vida

vivere la vita

leben das Leben

____________________________


até a próxima xoxo.

0 comentários: