domingo, 21 de setembro de 2014
Hello Galls,
tudo bem com vocês?



vim hoje falar de um assunto que me deixa em pânico e que vem sendo observado e falado cotidianamente por ter muitos casos no mundo todo, sim a mutilação.



Pode parecer um ato exagerado e irracional, mas o mesmo é preocupante e não tem nada de  surreal ou de pacifico nisto, posso afirmar pois já sofri deste mal como muitas garotas e garotos estão sofrendo ultimamente.
A mutilação começa devido a falta de atenção, de respeito, por via de preconceito e também por falta de amor próprio, normalmente acontece na adolescência mas pode passar para outras fazes se não for observada e se a pessoa não for se tratar.
Os dados revelam que a pratica de auferir-se aumentou em diversos índices de 1997 ate o ano de 2014, se tornando assim um problema de saúde publica mundial.




PS: as pessoas que tem o problema (vicio) de se auto mutilar começam a realizar esta pratica apresentando os seguintes sintomas: 

*depressão  *isolamento *ansiedade *rejeição
 ___________________

Normalmente a pessoa vai começar a apresentar sintomas na o comuns, exemplo:  
* passará a cobrir seu corpo mesmo em dias de calor,
* a pessoa terá o vicio de se coçar para evitar a cura do ferimento 
* terá a ideia fixa de querer se isolar,
* aparecimento de cicatrizes e machucados que a pessoa não quer explicar de onde vieram.
 _______________
A mutilação ao próprio corpo é considerada por médicos uma fuga de emoções e problemas, segundo os adolescentes que cortam seus corpos a pratica os auxilia no alcance de alivio e calma, sendo uma saída mais saudável que álcool e outros vícios, mas mal sabem eles que a pratica causa infecções e em casos extremos pode causar a morte por suicídio. 

___________________

Meu relato...

Bem nunca havia comentado isso com ninguém, apenas alguns amigos haviam notado que eu cometia mutilações e acabava comigo mesma, sempre sofri rejeições na escola, na faculdade, no trabalho, em partes por via de minha dermatite de pele em outra parte por existirem pessoas que não são perfeitas e precisam deixar as outras mau para ver se conseguem sorrir, enfim quando pequena sempre fui gordinha e isso era motivo de risos e piadas na família e fora dela, fui chamada de barril, de rolha de poço, de elefante, e por via do meus problema de pele recebi apelidos como: perebenta, galinha pintadinha, zé pereba, etc... eu sempre era a ultima a ser escolhida para trabalhos, jogos, etc... aquilo ia me machucando e me deixando infeliz não queria preocupar meus pais e nem dividir isto com ninguém e a mutilação foi a saída que encontrei para afogar meus problemas, pratiquei a auto mutilação ate  meus 19 anos,
....
como eu superei?
aprendi a parar de me cortar vendo que era capaz de sorrir, que tinha motivos para ser feliz e que existiam pessoas que acreditavam em mim, que me xingavam sempre que me viam desanimada e toda coberta com moletons mesmo num calor de 30 graus, observei que não precisava de ninguém pegando no meu pé, mudei meus hábitos, comecei a passar o tempo livre me ocupando com meus Hobbies, meus amigos de verdade foram essenciais assim como minha mãe (guerreira)que me ensinaram que estudar não era motivo de chacota, que ser inteligente e não vulgar como muitas garotas era bonito, que ver desenhos, filmes, curtir roupas de personagens e ter amor por leitura era lindo perto da burrice e do preconceito do povo invejoso, e foi assim que abri meus olhos e aprendi que quem ama a gente ama como a gente é e não quer mudar a pessoa de modo algum. 
Parei então de me cortar e passei a ver que era uma tolice me mutilar por via de gente que não tinha um porcento da minha capacidade. e é essa a lição que eu deixo pra quem se mutila, ou pensa em se suicidar, a vida é linda, vocês são lindos, e lembrem-se a oportunidade de viver é uma só aproveitem ela sem fazer bobagens.
_____________

Vocês acham que só adolescentes/adultos desconhecidos sofrem de auto mutilação? Não mesmo muita gente famosa já passou ou ainda passa por isso... mas se algumas delas já superaram vocês também podem ok?

Demi Lovatto 
ela já superou o problema após internações, tatuou em cima das cicatrizes, fez um livro e hoje mais do que ninguém se valoriza e valoriza a vida, que tal copiar o exemplo?!

Lindsay Lohan
como todos sabem Lindsay já passou por diversos problemas que a fizeram entrar para o clube da automutilação, mas hoje com apoio familiar, médico e com a conscientização na vida a atriz mudou e largou de mão a ideia de se cortar. 

   
Miley Cyrus 
também  faz parte desse clube, já teve recaídas como todos nós mas esta ai firme e forte para mostrar que a vida tem que ser vivida e que se pode sorrir mesmo com criticas e problemas. 


___________________

Pense em você e seja única(o), o mundo é todo seu deixe os pensamento e palavras ruins saírem e guarde em você o que é bom, não tente se machucar, faça diferente seja mais do que alguém que falou mal de você seja forte  e mostre que pode vencer!!




Se você quer mudar algo em você que seja o cabelo, que seja a roupa, que sejam os acessórios, se você quer algo em sua pele que sejam novas tatuagens e não cortes dos quais você não pode se livrar, pense em si e nas pessoas que te amam garanto que isso vai lhe ajudar. 
____________________

"Se você tem problemas, medos, temores, sofre com preconceitos, mande o mundo se calar, ouça sua voz e as vozes de pessoas que te amam, seja livre ou liberte-se do casulo você nasceu para desbravar o mundo! você é perfeito(a) pois Deus te fez assim, então siga seu caminho seja forte até o fim!"

____________________

Por hoje é só, até o próximo post.
xoxo.

0 comentários: