segunda-feira, 14 de julho de 2014
Buenas!!
tudo bem pessoal?
Hoje vim fazer um post meio diferente dos habituais, pois é ando lendo e vendo muitas coisas ultimamente, entre esses assuntos lidos estão reportagens, posts e documentários sobre as possíveis versões reais do contos de fadas que conhecemos e amamos a anos. 
Vários são os contos que se modificaram para não assustar crianças e para dar o ar de felizes para sempre. 



No caso de chapeuzinho vermelho por exemplo não existem os personagens da vovó e do caçador, a menina simplesmente é enganada pelo lobo que lhe da informações erradas sobre o caminho para sair da floresta, a menina sendo ingênua segue o caminho descrito pelo lobo e é devorada por ele, sendo assim a moral da história é: não fale com estranhos. 


Uma das fabulas mais conhecidas e amadas sem duvida é a da Cinderela não é mesmo? pois bem a versão original não é tão linda e encantadora como todos acreditam ser, dizem que na versão primordial a história do sapatinho não é nada magica já que as irmãs de Cinderela chegaram a cortar partes dos pés para que o bendito sapato coubesse nos pés delas. E acham que para por ai? não! pois a mutilação dos pés não é nada perto dos passarinhos que as cegam para mostrar que as mesmas mentiam para o príncipe.


Outro conto que não acaba de modo feliz é o da Pequena Sereia, já que Ariel não é bem sucedida no amor, na história original a mesma morre ao descobrir a traição do príncipe, diz o conto que ela fica na espera da ida até o céu. virando uma princesa do ar. 


Outro dos contos que não se faz tão lindo na sua versão primordial é o de bela e a fera, Bela é uma linda garota obrigada a viver no castelo por trocar de lugar com o pai, mas na versão original alem deste caus o príncipe vire uma fera por ter estuprado uma  menina pequena, pois bem o estupro era uma causa que precisava de espaço e foi colocada na historia mas muitas pessoas olham e gostam do conto pois ocorre amor acima e além dos problemas. 


Outra história com realidade trágica é a de Branca de neve, para quem acha que o conto é lindo mesmo com a madrasta não sabe que os anões na verdade são crianças escravizadas obrigadas a trabalhar nas minas, que o caçador não deveria pegar apenas o coração de Branca mas também seus pulmões, figado, etc para que a madrasta comesse no jantar, que o príncipe não queria salvá-la mas sim estuprá-la enquanto estava adormecida e que a história não é nada feliz como muitos imaginam. 

_________________________________________

Escolhi estas histórias por serem as mais conhecidas e as minhas preferidas, existem outros contos com versões originais espalhados pela internet que você pode achar!
Então fico por aqui, até a próxima
xoxo.

0 comentários: