segunda-feira, 29 de janeiro de 2018


Hello!!
Atualmente vivemos em um mundo preconceituoso, complicado e minimalista, onde a aparência vem acima e além de tudo, ser muito gordo é motivo de preconceito.



 Escolhi falar da gordofobia hoje pois já sofri muito com isso, sim o famoso efeito sanfona, a compulsão por comida, a tentativa de emagrecer e engordar mais, tudo fez e ainda faz parte da minha vida. 
Na época da escola tive muitos apelidos que provinham de pessoas que não tinham amor próprio e precisavam alfinetar os outros e magoar para si prevalecer, demorei muito para entender que muitas "amizades" eram falsas e que certas garotas andavam comigo porque eu era mais gordinha e porque se sentiam mais bonitas do que eu, realmente minha autoestima na época era um lixo, não que hoje ela seja elevada ao triplo, mas me sinto mais segura agora do que na época. 
Pode parecer que não mas até dentro de casa as pessoas fazem bullying, pois seus pais dizem você esta gorda e fazem piadas relativas ao seu peso assim como outros parentes, eu me sentia muito prejudicada e ficava me isolando, muitas vezes ouvia "-você não vai namorar, o que um cara vai querer com uma guria gorda e feia..." isso me deixou no poço durante anos, até que mudei decidi ir a academia, ps: não funcionou, atualmente o que me ajuda é caminhar e controlar o que eu como, nada acontece se você não for em busca do que quer, mas em primeiro lugar você deve se sentir bem consigo mesma(o)... se sentir bonita(o), satisfeita(o) com seu peso é ótimo, mudanças são necessárias se você acreditar nisso, o mundo não irá te definir ou te mudar, ouvir preconceitos, se deixar levar não irão fazer você seguir em frente. 


" A gordofobia deve ser extinguida, órgãos de saúde pública e religiosos devem parar de colocar essas questões como normais para o povo, todos merecem respeito, ser gordo não muda o interior da pessoa, muito menos suas vivências e capacidades, todas as pessoas possuem beleza única e devem possuir o direito de ir e vir". - me envergonho de morar em um país que descrimina e que não é capaz de aceitar diferenças que são o que constituem e embelezam as pessoas."


Uma frase muito escutada por gordinhas(os) é “você tem o rosto tão bonito, por que não emagrece?” - por que não cuida da própria vida? peso não é requisito - um corpo é apenas um corpo, simples assim o importante é estar saudável e se sentir bem.

_____________________

Gordinhas sim e muito lindas!!!

(Mariana Xavier)

(Adele)

(Kelly Clarkson)

(Alexandra Gurgel)-Ps: me motivei a fazer o post após ver os vídeos dela.

(Gisella Francisca)

(Tess Munster)


Parece fácil falar sobre o preconceito, mas quem sofre sabe que existem os altos e baixos, chega uma hora que você diz basta e volta a viver, joga tudo para o alto e quer curtir a vida independente do que os outros vão dizer, afinal palavras ferem mas não matam, a gordofobia é um preconceito inconsequente como diversos outros, ela vem ganhando muito espaço na mídia e eu realmente espero que um dia isso tenha fim e que se possível isso aconteça logo, Vai ter gordinha na praia sim de biquíni e sem se duvidar, vai ter gordinha sexy na balada, na novela, no filme e no seriado, porque as gordinhas são lindas e arrasam afinal de contas feio é o seu preconceito descarado e medíocre "meuamô".


"Você não precisa ser gorda(o) para respeitar e combater o preconceito, você precisa pensar no próximo e ser humano".

Para ouvir mais sobre os pontos positivos de ser gordinha, aumentar sua autoestima e abalar por ai siga no youtube e nas outras redes sociais:

Alexandrismos
Jana Viscardi
Olívia - Olivices
Muro pequeno
Nátaly Nery
Nunca te pedi nada
Gorda de boa
Tá querida

Se aceite, encontre seu melhor em si mesma, ache o que você gosta de fazer, siga seus sonhos, se eleve, comece seu dia dizendo sou linda para o seu espelho, não deixe o mundo te destruir, você é forte e tem amor próprio, sua força vem de dentro de você, seja livre, seja você mesma independente de comentários maldosos, afinal você se conhece melhor do que ninguém, quem ficar ao seu lado ficará por amor e por aceitar você do modo que é.
Até o próximo post.
xoxo.

0 comentários: