quinta-feira, 7 de dezembro de 2017


Hello unicórnios, 

Tudo bem com vocês... espero que sim.



Fiquei um tempo longe daqui e decidi voltar trazendo assuntos que com certeza vocês já ouviram falar, ou até já passaram ou passam por isso, sim vou falar depressão e síndrome do pânico.

A minha síndrome do pânico me acompanha já faz um tempo, as vezes acho sinceramente que ela foi embora mas ai ela bate na porta com força e entra devastando tudo. A ansiedade causa aquele aperto no peito e te faz pensar que nada vai dar certo, que do nada as pessoas se afastam de você, ou você mesma se fecha achando que é a melhor solução, junto da ansiedade vem um medo incontrolável que te faz perder o ar e achar que isso vai continuar até que o resultado seja a morte, pra mim até coisas simples se tornam difíceis, por exemplo fazer uma xícara de café, dirigir, andar até o mercado mais próximo, atender o telefone, etc. Meus ataques de panico se manifestam de várias formas e me atacam quando eu menos espero, posso parecer bem e em cinco minutos eu acho que vou morrer ou perder algo ou alguém que amo, é como um abismo.
A síndrome do pânico me faz pensar que sair de casa é um erro, frequentar lugares que antes me faziam bem agora me frustram é complicado reagir, além da síndrome do pânico eu sofro com depressão há mais ou menos seis anos, desde que perdi minha avó paterna tudo ficou mais difícil, os dias iam passando e eu só conseguia chorar, no começo cada hora parecia ter 1000 minutos, nada que as pessoas tentavam fazer me ajudava, eu trabalhava com crianças em um ambiente cheio e me sentia sozinha, superei um pouco dois anos depois do acontecido, mas ai minha mãe teve diagnóstico de câncer de mama o que me fez ter um medo devastador, todos os dias antes da cirurgia eu sentia um nó na garganta e um medo incontrolável, não dormia mais e estava sempre pesquisando algo que pudesse ajudar ela a ficar bem, graças a deus tudo deu certo e ela esta com a saúde de ferro, a síndrome baixou e me deixou quieta nesse meio tempo, até que em 2015 minha avó materna teve um AVC que a deixou sem fala e movimentos no lado esquerdo do corpo, foi um choque grande que desencadeou um medo de perder ela pra sempre, mas tudo se superou e novamente eu estava bem, mas como dizem por ai nada dura pra sempre então descobri que estava com câncer, por mais que você tente ser forte e pensar em coisas boas você leva sustos e pensa que sua vida vai acabar, você tenta não se despedir das pessoas mas mesmo não querendo você pensa nos momentos bons que passou e viveu, Deus novamente foi bom e me fez passar por tudo e me reerguer, ultimamente as coisas vão acontecendo e eu tento aceitar, nem tudo são flores, eu queria deixar esse relato aqui pois sei que tem muita gente passando por coisas piores, no começo eu tinha vergonha de falar sobre isso, alias eu tinha fobia, as palavras psicologo e psiquiatra me assustavam, assim como me assustava ver a verdade das coisas ao meu redor, hoje eu luto contra isso, tem horas que não consigo esconder os problemas, os medos e angustia, ninguém é forte o tempo todo e nem precisa ser. 
Ainda não sei como lidar com tudo que acontece e nem a melhor forma, mas quem sabe qualquer hora dessas eu entenda e saiba como fazer isso passar, sim já pensei em suicídio, já coloquei na mente que a minha vida era uma ilusão e que eu não tinha motivos pra seguir em frente, isso não aconteceu apenas uma vez, mas paro e penso que se Deus me deu uma segunda chance quem sou eu pra acabar com isso... então vou deixando o tempo passar. 
Pra você que sofre de depressão ou síndrome do pânico eu sou digo uma coisa: força, nada é maior do que seus sonhos e suas vontades, pense nisso pra ir em frente, a vida é curta pra você querer acabar com ela ou achar que algo é impossível.

*___________________*___________________*


Nos momentos em que estou mau tento contornar a situação ouvindo músicas, caminhando, ou escrevendo os problemas para que ele saiam de dentro de mim, no começo tudo parece ser errado, impróprio e inútil, mas com o tempo as coisas vão indo para os eixos certos.





"Não sabendo que era impossível ele foi lá e fez!"




É isso aí então unicórnios, o post foi meio que um depoimento...  
até a próxima, 
xoxo.
<3

0 comentários: