quinta-feira, 1 de agosto de 2019




Hello,
Então não costumo frequentemente postar, muito menos falar sobre síndromes e transtornos, pois possuo alguns, realmente os odeio com mil forças, mas acredito que se colocar o que sinto ou passo pra fora talvez isso me faça melhorar, alias fazer isso em alguns momentos me faz entender que não estou sozinha e que quem sabe alguém consiga se sentir aliviado ou conectado com o que lê aqui pra ter uma nova vontade de se reerguer. Esses são relatos meus então pode soar ridículo para uns e comum para outros.

Resultado de imagem para crise de ansiedade

Várias das minhas crises de ansiedade tem teores sociais, elas ocorrem quando me sinto prejudicada ou afetada por pessoas que gosto, ou que acreditava que gostavam de estar ao meu redor, geralmente creio que sou culpada por atos de outras pessoas inclusive pela distancia, ou pela mudança de comportamento delas. 

“A fobia social é um distúrbio caracterizado por um medo persistente de críticas ou de rejeição pelos outros” (MARKWAY, et al., 1999).

As crises geralmente vem quando eu estou sozinha ou quando algo que estava previsto não acontece, isso pode ser relativo ao trabalho, aos estudos e claro as pessoas. Muitas vezes sou taxada como infantil, melancólica, ou até aproveitadora, já escutei zilhões de coisas por via da minha crise e claro ela não é apenas social, minha ansiedade é daquelas que causa falta de ar, crises de choro e complusão alimentar, o que só piora já que me esforço para mudar meu corpo e sempre acabo caindo no limbo novamente, é triste quando pessoas proximas dizem você só come, você só dorme, ou quando você muda também reclamam, ai começa o estado da negação... sim!! aquele momento do: não consigo, não da, mas você tem um click no cérebro que indica pode sim!! A ironia é uma coisa que te acompanha na ansiedade ao mesmo tempo que você esta alegre com uma coisa vem uma avalanche que te deixa triste segundos depois, essa montanha russa de emoções é diaria, a preocupação ao ver os outros bem é tão grande que você esquece de si mesma, as vezes você faz coisas pelos outros e quando para é taxada como : "amiga da onça", mas de tanto fazer e correr você nota que sua ansiedade agrava mais e mais por tentar satisfazer vontades que não são suas. O principio de tudo quando a crise é forte é o isolamento, a tentativa de viver em um casulo, crendo que ali tudo ficara bem, ERRADO!!! isso só causa mais dor, sua cabeça, sua sentença, você começa a se olhar realmente e pensar tudo que disseram e pior que isso começa a crer que errada, ruim e substituível. 
Após isso vem a fase do eu me basto, eu me amo que ate funciona por um tempo mas, que decai depois de umas semanas pois mesmo que ansiedade diminua você sabe que existem pessoas verdadeiras que precisam de você.
Enfrentar a realidade é sempre a pior parte, não é fácil vencer as crises mas também não é impossivel.
Geralmente quando tenho crises procuro ir para um lugar mais quieto, isolado, ficar em silêncio, muitas vozes, me causam mais falta de ar e dor. é um medo constante de perder para a crise, mas também uma garra que não quer se rebaixar. 
Algumas vezes quando a crise vinha eu me cortava achando que ansiedade iria embora com a adrenalina do momento, de fato, NÃO! ela aumentava causando mais choro e irritação.
Procurar ajuda sempre é o ideal, mas as vezes os profissionais também te deixam pior, alguns dizem : você nao tem nada. Isso causa uma questão sem respostas, se eu não tivesse nada seria bem simples, eu não teria medo de pessoas me olhando, não teria pavor de um pessoa querendo conversar sério, não sentiria dores no estomago quando tivesse que tomar decisões, mas é comum que muitos ainda não entendam ou não percebam como a ansiedade funciona, mas ela esta ai, muitas pessoas sofrem com ela, eu só espero poder crer que em um futuro próximo ela possua solução, que não seja tratada como uma bobagem e sim como o que ela é : uma doença.



Resultado de imagem para crise de ansiedade

Imagem relacionada

Resultado de imagem para crise de ansiedade

Muitas vezes a ansiedade já me causou problemas graves, tanto quanto estava trabalhando com o público e queria sumir, ou em relacionamentos com amigos e "crushes", pois é as vezes você pensa que é especial e a bomba explode te mostrando que você era última opção. É comum que as pessoas mudem depois de perceber como você é quando tem crise ou quando pensam coisas sobre você, te colocar no gelo é a primeira ideia pois lidar com problemas alheios sinto muito em dizer mas, já dizendo ninguém quer, agora ajuda, carinho e exaltação opaaaa todo mundo adora, experimente deixar as pessoas que amam seguidores sem curtidas nas redes sociais, a ansiedade é mais ou menos assim, um dia você esta bem no outro quer sumir e assim por diante. A mudança de comportamento das pessoas e a sua própria tem muita influencia, as vezes te dizem não posso e cinco minutos depois você vê que a pessoa podia só não com você, é difícil, você se sente menosprezado e depois de um tempo entende que quem quer estar ao lado fica e começa a dar importância e relevância as poucas coisas e mesmo que doa deixa de lado o resto para poder respirar, começa a compreender o que é tóxico, o que era imaginário e o que é real.
Eu ainda estou no passo 1 - de me acostumar comigo mesma e me desapegar de quem não se importa, que apenas fala da boca pra fora, estou tentando me libertar do que machuca, enfim não é simples, mas quem sabe um dia eu chegue lá, espero que quem esteja lendo (se é que alguem vai ler isso) que seja forte, firme e siga em frente pois com certeza você é unico e especial.

0 comentários: